Brasil

PF deflagra 12ª fase da Operação Lesa Pátria contra suspeitos de ataques aos Três Poderes

invasao_brasilia-15 PF deflagra 12ª fase da Operação Lesa Pátria contra suspeitos de ataques aos Três PoderesManifestantes bolsonaristas invadem o Congresso Nacional em 8 de janeiroRenato Guariba/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (23) a 12ª fase da Operação Lesa Pátria para cumprir 2 mandados de prisão preventiva e 4 de busca e apreensão, no Distrito Federal (DF), contra suspeitos de envolvimento nos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília (DF).

A investigação pretende identificar pessoas que participaram, financiaram, se omitiram ou fomentaram os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, que resultaram na depredação dos prédios públicos.

Por isso, a apuração se debruça sobre crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Manifestantes bolsonaristas invadem o Congresso Nacional em 8 de janeiroRenato Guariba/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar