Esportes

Ídolo do forró e ex-Magníficos, caririzeiro Neno é treinador de futebol em um projeto social

neno-1-1024x840-1-488x400 Ídolo do forró e ex-Magníficos, caririzeiro Neno é treinador de futebol em um projeto social

Ex-integrante da icônica banda de forró Magníficos, que arrasta multidões por todo o Nordeste desde os anos 90, o cantor Neno tem, há 11 anos, uma outra dedicação em sua vida: ele é treinador de futebol.

Dono de grandes sucessos na música, o artista se empenha em um projeto social que tem transformado a vida de dezenas de crianças e adolescentes em sua cidade natal, Monteiro, no Cariri da Paraíba. Neno virou técnico em um programa — Associação Sociocultural e Desportiva Inácio Izidoro da Silva —, que busca proporcionar oportunidades e qualidade de vida por meio do esporte.

“O intuito foi fazer um trabalho preventivo contra as drogas, e logo vi muitos jogadores talentosos. Engraçado que dizem que só sei cantar e não sei jogar bola (risos). É aí que digo que um compositor não precisa saber cantar, mas faz uma música boa. O projeto completou 11 anos. Comecei a pegar gosto pelo negócio. Hoje tenho mais de 60 garotos, dos 7 aos 18 anos. E a gente não descarta jogadores que já passaram dessas idades. Nós treinamos nas terças, quartas e quintas”, destacou Neno.

Além de todo o renome no mundo da música e a agenda de shows preenchida semanalmente, Neno resolveu assumir diversas atribuições dentro do próprio projeto. Ele afirmou que atua como presidente, treinador e até mesmo como gandula. As aulas beneficiam, há mais de uma década, aproximadamente 60 garotos, com idades entre 7 e 18 anos, mas também abrem portas para jovens acima da idade pré-determinada. De acordo com ele, os encontros com os jogadores acontecem três vezes por semana.

Neno segue trilhando uma vida de sucesso nos palcos, interpretando grandes sucessos de sua carreira solo e também de quando era integrante da Banda Magníficos, como “Carta branca”, “Cristal quebrado “e “Sem prazo de validade”. Dos shows para os gramados, a rotina também é intensa na Associação Sociocultural e Desportiva Inácio Izidoro da Silva. Segundo o artista/treinador, logo que os treinamentos acabam, ele parte para a outra profissão e também para obrigações pessoais.

Com seu projeto de futebol em Monteiro, Neno tem mostrado, além do amor pela música, a sua paixão pelo esporte. A iniciativa no Cariri paraibano tem transformado vidas e inspirado jovens da região. Já na carreira profissional, apesar de toda a sua dedicação ao futebol na cidade, o artista afirmou que não pensa em se dedicar como técnico e que a verdadeira paixão está nos palcos.

Os próximos passos de Neno, no futebol e na música, são de muito trabalho. A agenda durante os festejos juninos está repleta, enquanto nos gramados, o que não faltam são torneios. Ele afirmou que os jovens jogadores da Associação Sociocultural e Desportiva Inácio Izidoro da Silva estão ansiosos para as disputas de competições que terão pela frente, especialmente o Campeonato Paraibano Sub-15.

Cariri Esporte

Com GE PB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar