Policial

Mortos em ação da polícia eram da Paraíba e de Pernambuco e investigação da quadrilha de assaltantes de banco estava sendo feita há dez meses

ee5dfa7a-4b23-48e5-8b85-bddef1779490-599x400 Mortos em ação da polícia eram da Paraíba e de Pernambuco e investigação da quadrilha de assaltantes de banco estava sendo feita há dez meses

O grupo estaria se preparando para assaltar agências bancárias no município de Taperoá, no Cariri do estado. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Uma organização criminosa responsável por ataques a agências financeiras e a carros-fortes no Nordeste foi desarticulada nesta segunda-feira (13). Em coletiva de imprensa, o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, disse que a investigação conjunta já vinha sendo construída há cerca de dez meses, devido ao histórico criminal dos assaltantes, todos eles já conhecidos pelas polícias.

“Quem mais sofre com os ataques dessas quadrilhas é sociedade local onde os fatos criminosos acontecem. Essa sociedade sofre durante meses sem os serviços de uma instituição bancária. Além disso, esses ataques a bancos, quando os criminosos conseguem concretizá-los, isso capitaliza o crime e se reverte nisso daqui: armas de grosso calibre e muita munição, para causar mais prejuízo à população”, disse o delegado-geral.

Segundo o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o grupo estaria se preparando para assaltar agências bancárias no município de Taperoá, no Cariri do estado.

Em certo trecho entre Cubati e Soledade, houve o encontro entre os policiais e suspeitos, havendo confronto e troca de tiros, resultando em sete dos suspeitos baleados.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar