Esportes

PSG anuncia saída de Messi ao fim da temporada

messi-reuters-christian-hartmann-599x400 PSG anuncia saída de Messi ao fim da temporada

Messi durante PSG x Ajaccio (Foto: REUTERS/Christian Hartmann )

O Paris Saint-Germain anunciou, neste sábado, a saída de Messi ao fim da temporada. Contratatado há dois anos, o craque argentino tinha vínculo com o clube francês firmado até o final de junho. O último jogo dele com a camisa do PSG será ainda neste sábado, contra o Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes.

– Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain terá fim ao término da temporada 2022/23. O clube deseja, com uma emoção garantida, muitos outros sucessos a Leo na sequência de sua carreira – declarou o PSG em comunicado divulgado nas redes sociais.

whatsapp_image_2023-06-03_at_30348_pm PSG anuncia saída de Messi ao fim da temporada

– Gostaria de agradecer Leo Messi por seus dois anos em Paris. Foi um prazer ver um heptacampeão da Bola de Ouro com a camisa vermelho e azul e no Parque dos Príncipes, ganhando títulos consecutivos do Campeonato Francês e inspirando jovens jogadores. Sua contribuição para o Paris Saint-Germain e a Ligue 1 não pode ser subestimada – declarou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

Na última sexta-feira, o técnico do PSG, Christophe Galtier, havia antecipado que o duelo desde sábado seria o último de Messi com a camisa do time. Logo o clube se manifestou afirmando que o confronto seria o último dele “na temporada”, evitando confirmar a saída do craque.

Messi fez, até aqui, 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências com a camisa do Paris Saint-Germain. O jogador conquistou duas vezes o Campeonato Francês e levantou também um troféu da Supercopa da França. Apesar disso, não conseguiu o grande objetivo do clube, que é a Champions League.

O futuro de Messi segue em aberto e, segundo a imprensa europeia, três são as principais possibilidades. O Barcelona faz esforços financeiros para ter de volta o ídolo. Outros grandes interessados são Al-Hilal, da Arábia Saudita, com sua proposta bilionária e que até já teria estipulado data para anunciar o craque; e o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos.

Globo Esporte
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar