Esportes

Flamengo vence Botafogo com golaço de Bruno Henrique em Nilton Santos lotado

GettyImages-1641257866-e1693707188948 Flamengo vence Botafogo com golaço de Bruno Henrique em Nilton Santos lotadoBruno Henrique marcou o gol da vitória do FlamengoDavid Normando/Getty Images

Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 neste sábado (2) no Nilton Santos, que contou com uma bela festa dos mais de 35 mil torcedores presentes. A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, começou 15 minutos depois do horário marcado por conta do atraso na chegada dos dois ônibus ao estádio.

A derrota quebrou uma sequência de 11 vitórias consecutivas do Glorioso no Engenhão. A equipe não tinha perdido no estádio no Brasileirão deste ano.

O duelo marcou o retorno de Tiquinho Soares, que ficou fora dos gramados por um mês por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O último duelo do atacante havia sido contra o Cruzeiro no dia 6 de agosto, pela 18ª rodada do campeonato.

O Rubro-Negro abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Marlon Freitas, do Botafogo, tentou cortar um cruzamento, mas acabou marcando um gol contra. A equipe do Botafogo, empurrada pela torcida, não sentiu o peso.

Em um primeiro tempo disputado e com boas chances para os dois lados, o Glorioso conseguiu o empate com um golaço de Victor Sá aos 18 minutos. Foi o 9º gol do atacante com a camisa do Botafogo.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram dos vestiários sem mudanças. Logo aos dois minutos, Bruno Henrique marcou um golaço, que foi anulado por impedimento. Mas a intensidade dos times diminuiu, e a partida esfriou.

Aos 27 minutos, mais um golaço e mais uma vez Bruno Henrique, mas dessa vez valeu. O atacante passou por JP Galvão e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Lucas Perri.

O Botafogo ainda tentou descontar e pressionou até o fim da partida, inclusive com o goleiro Lucas Perri na área, mas não conseguiu reverter o resultado. Placar final 2 a 1 para o Flamengo.

O próximo jogo do Glorioso vai ser contra o Atlético-MG no dia 16 de setembro, após o período de data FIFA, na Arena MRV pelo Campeonato Brasileiro. Já o Rubro-negro vai jogar contra o Athletico-PR no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo no dia 13 de setembro. O Maracanã está fechado para recuperação do gramado.

Com o resultado, a equipe de Sampaoli subiu para a 3ª colocação do campeonato, com 39 pontos, enquanto o time de Bruno Lage segue como líder isolado com 51 pontos.

CNN

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar