Mundo

Carros voam após explosão em rua movimentada na África do Sul; veja vídeo

carro_africa-599x400 Carros voam após explosão em rua movimentada na África do Sul; veja vídeo

Carro explode em Johanesburgo, na África do Sul (Foto: Reprodução/CNN)

Uma pessoa morreu e 41 ficaram feridas após uma explosão em uma rua comercial de Johanesburgo, na África do Sul, na última quarta-feira (19). Imagens mostram o momento em que o impacto, vindo do subsolo, destruiu o asfalto da via e atingiu vários carros e pessoas.

O vídeo foi obtido a partir de uma câmera de segurança de uma das lojas da rua Lilian Ngoyi. A explosão, que parece ter começado no subsolo, faz parte do asfalto levantar e arremessa carros que estavam na rua.

O corpo foi encontrado pelas equipes de resgate durante uma busca noturna na área da explosão, de acordo com informações do porta-voz dos Serviços de Gerenciamento de Emergências de Joanesburgo, Robert Mulaudzi, nas redes sociais.

As imagens mostram algumas pessoas que estavam próximas aos carros fugindo para não serem atingidas por eles. Um tumulto se seguiu à explosão.

A causa da explosão ainda não foi confirmada, no entanto, as autoridades alertaram o público para evitar a área devido à preocupação com uma possível segunda explosão.

“Ainda estamos procurando a fonte”, disse à Al Jazeera Panyaza Lesufi, o primeiro-ministro da província de Gauteng, onde Joanesburgo está localizada.

Lesufi disse que 12 pessoas permanecem em vários hospitais de Joanesburgo. As outras 36 pessoas que ficaram feridas receberam alta, disse ele.

Também à Al Jaeera, a empresa fornecedora de gás para a região descartou que o acidente tenha sido causado por algum problema em seus dutos subterrâneos, como chegou a apontar algumas autoridades locais.

 

CNN

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar