Mundo

Desafio do TikTok, ao menos 4 pessoas já morreram ao saltar de barco em movimento

salto_barco_desafio_tiktok_fatal-599x400 Desafio do TikTok, ao menos 4 pessoas já morreram ao saltar de barco em movimento

Desafio do TikTok, salto de barco em movimento, já matou ao menos 4 pessoas nos EUA. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Pelo menos quatro pessoas, incluindo um homem adulto, morreram nos últimos meses após participarem de um desafio do TikTok, disseram autoridades norte-americanas. O desafio consiste em saltar de uma lancha em alta velocidade. Com o impacto do corpo na água, as vítimas quebraram o pescoço ou morreram por afogamento.

“Nos últimos seis meses, tivemos quatro afogamentos que eram facilmente evitáveis. Eles estavam fazendo um desafio TikTok. É onde você entra em um barco em alta velocidade, pula para fora do barco, não mergulha, você pula com os pés primeiro e meio que se inclina na água”, disse Jim Dennis, do Esquadrão de Resgate de Childersburg, à emissora WBMA.

Ainda segundo a entrevista, o desafio do salto de barco é um problema para socorristas há pelo menos dois anos. A primeira vítima morreu em fevereiro, após mergulhar no rio Coosa enquanto sua esposa e seus filhos assistiam de dentro do barco. “Infelizmente, ela registrou a morte dele”, disse Dennis.

Apesar do trágico fim, outros três ignoraram os alertas dos socorristas e sucumbiram ao mesmo destino, já que a alta velocidade do barco combinada com a água parada cria uma pista de pouso perigosa que parece concreto.

Terra

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar