Cidades

Gestão de São Sebastião do Umbuzeiro realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

SSB Gestão de São Sebastião do Umbuzeiro realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência SocialA prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, realizou nesta quarta-feira 05 de julho, a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento reuniu representantes do governo municipal, conselheiros, trabalhadores, usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e convidados.

A 5ª Conferência abordou o Tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, foram analisadas e debatidas as seguintes perspectivas:

Eixo 1 – Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país;

Eixo 2 – Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;

Eixo 3 – Articulação entre segmentos: Como potencializar a participação social no SUAS;

Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS;

Eixo 5 – Benefício e transferência de renda: a importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

Os participantes foram divididos nesses cinco eixos, para contemplar ao máximo as realidades locais e específicas de cada território.

“A presença dos usuários foi fundamental para que os objetivos sejam alcançados: avaliar o que temos e propor avanços para atender as necessidades, demandas e direitos dos usuários”, falou Erika de Celinha, secretária de Assistência Social.

A Conferência foi realizada no Auditório José Batista Sobrinho, na Escola Municipal Pedro Pedrosa Amador.

Com Blog do Didi

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar