Mundo

Médicos recolocam cabeça de menino que teve decapitação interna ao sofrer acidente de carro

menino_decapitacao_interna_palestina-599x400 Médicos recolocam cabeça de menino que teve decapitação interna ao sofrer acidente de carro

Vítima andava de bicicleta quando foi atingida. Segundo a equipe de saúde, ligamentos entre cabeça e pescoço se romperam. (Foto: Divulgação/Hadassah Medical Center)

A vida de um menino de 12 anos foi salva por médicos que conseguiram recolocar sua cabeça no lugar. A vítima andava de bicicleta quando foi atingida por um carro e teve decapitação interna, tendo sofrido danos entre a cabeça e o pescoço.

A decapitação interna ocorre quando os ligamentos entre a cabeça e o pescoço se rompem. Na grande maioria dos casos, segundo os especialistas que atenderam a criança, a vítima morre a caminho do hospital ou na própria cirurgia.

O menino palestino foi levado de helicóptero para a unidade de trauma do Hadassah Medical Center, onde passou por cirurgia de emergência.

“Devido ao grave ferimento, a cabeça foi quase totalmente descolada da base do pescoço”, conta o doutor Ohad Einav, do departamento de ortopedia do hospital.

O especialista explica que devido ao acidente, além do rompimento dos ligamentos, o menino teve uma lesão superficial no abdômen.

Segundo o doutor Ziv Asa, que também participou dos esforços feitos para salvar a vida do garoto, a sala de cirurgia estava cheia. “Este é um caso raro, com alto risco de mortalidade”, pontuou.

Cirurgia

A cirurgia do menino foi altamente arriscada e qualquer movimento errado poderia comprometer a vida dele, afirmam os especialistas. Para o doutor Einav, foi por esse tipo de caso que decidiu ser cirurgião ortopédico.

“Nossa possibilidade de salvar a criança graças ao conhecimento e à tecnologia na sala de cirurgia traz uma satisfação imensa. Felizmente, a operação foi um grande sucesso e salvamos a vida dele”, mencionou.

O pai da criança ficou o tempo inteiro no hospital durante toda a recuperação do filho. O homem conta que será grato aos médicos para sempre por salvarem a vida do seu único filho. “Graças a eles, meu filho recuperou a vida, mesmo quando as chances eram baixas e o perigo era claro”, disse.

 

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar