Mulher escapa de cárcere privado de um mês após sair para comprar esmalte na PB
Uma mulher que estava há 1 mês em cárcere privado conseguiu fugir após sair para comprar esmalte, no Centro de Campina Grande. Na tarde desta quinta-feira (21), a vítima pediu autorização ao namorado para sair do apartamento e descer até térreo para comprar o produto. Ela escapou e foi direto para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que acionou a Patrulha Maria da Penha.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima morava em Pernambuco com a mãe, quando conheceu o comerciante, de 39 anos, e decidiu viver com ele em Campina Grande. Ela disse à polícia que, quando tentou terminar o relacionamento, o homem não permitiu que a vítima saísse de casa. A partir do momento em que pediu para sair do apartamento, a mulher sofreu várias agressões, tortura psicológica e xingamentos.
O suspeito passou a trancar a porta do apartamento e a levar a chave para que a vítima não saísse do local. Quando o homem estava na residência e ia dormir, ele escondia a chave debaixo do colchão para que acordasse caso a vítima tentasse fugir. Ela tinha acesso ao celular, mas era monitorada pelo suspeito.
Na delegacia, o suspeito optou por ficar em silêncio quando questionado sobre o crime, mas confirmou que já respondeu um processo por violência doméstica.