Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas na Grande João Pessoa, Sertão e outras regiões

pingos_chuvas_pixabay-1-599x400 Paraíba tem alerta de chuvas intensas na Grande João Pessoa, Sertão e outras regiões

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou dois alertas de chuvas intensas válidos até esta quinta-feira (16), na Paraíba. (Foto: Pixabay/Ilustrativa)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou dois alertas de chuvas intensas válidos até esta quinta-feira (16), na Paraíba. O alerta laranja, de perigo, abrange o Sertão paraibano. Já o alerta amarelo atinge as regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste do estado.

Alerta laranja

Segundo o Inmet, para 99 municípios do Sertão da Paraíba, há perigo de “chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.”

As instruções são para que, “em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).”

Alerta amarelo

Já o alerta amarelo é válido para 132 municípios do Litoral, Zona da Mata e Agreste do estado, incluindo a região metropolitana de João Pessoa. Há perigo potencial de “chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.”

As instruções são, além das já citadas, que se “evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.”

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar