Política

Prefeito de Camalaú parabeniza jovem camalauense por conquista em programa internacional que visa o fortalecimento da função pública na América Latina

image-2-1 Prefeito de Camalaú parabeniza jovem camalauense por conquista em programa internacional que visa o fortalecimento da função pública na América LatinaJackson José Leite Ferreira, natural de Camalaú, foi parabenizado pelo prefeito Bira Mariano por sua conquista no Programa para ‘El Fortalecimiento de la Función Pública en América Latina’, promovido pela Fundação Botín. O aluno de História da UFCG obteve o 1º lugar entre os brasileiros e o 8º lugar geral na seleção da XIV edição do programa, que se formou entre outubro e dezembro de 2023.

O Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina tem como objetivo promover o desenvolvimento regional por meio de uma rede de servidores públicos. Mais de 11.200 candidatos participaram da seleção, e apenas 32 alunos de diversos países da América Latina foram selecionados.

O programa terá início no dia 16 de outubro em Bogotá, Colômbia, em parceria com a Universidad de los Andes, e continuará na Espanha, passando por Cantabria, Madri, Salamanca e o Caminho de Santiago. A finalização está prevista para o Rio de Janeiro, em 1º de dezembro.

O projeto desenvolvido por Jackson, intitulado “Escuela de Educación Agroecológica em el Campo ‘Nuevo Mundo’ em Camalaú – Paraíba – Brasil”, propõe intervenção para o desenvolvimento sustentável de assentados da reforma agrária no assentamento Novo Mundo, no município de Camalaú, na região do Cariri paraibano. A iniciativa busca promover a inclusão econômica e social, utilizando os princípios da pedagogia de Paulo Freire, que defendem a emancipação e participação social dos agricultores.

Através das redes sociais, o prefeito Bira Mariano, parabenizou o jovem pela conquista: “É com grande satisfação e orgulho que parabenizo o jovem Jackson José Leite Ferreira por sua brilhante conquista no Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina. Como prefeito de Camalaú, é uma alegria ver um talento local se destacar em um programa internacional. Jackson representa o potencial e a dedicação de nossa cidade, e tenho certeza de que ele será um verdadeiro embaixador de Camalaú ao compartilhar os conhecimentos adquiridos durante essa experiência enriquecedora. Nossos parabéns e desejo de muito sucesso em sua trajetória,” afirmou.

Jackson expressou sua gratidão pela oportunidade de representar a UFCG e o Brasil em um ambiente internacional. Ele afirmou que espera trazer de volta conhecimentos enriquecedores para compartilhar com sua cidade natal, Camalaú. 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar