Mundo

Cobra de duas cabeças volta a ser exposta em zoológico do Texas: “Estamos entusiasmados”

cobra-duas-cabecas-exibida-zoologico-texas Cobra de duas cabeças volta a ser exposta em zoológico do Texas: “Estamos entusiasmados”Reprodução/ Facebook Cameron Park Zoo

Duas cabeças, dois cérebros, dois nomes e um corpo. Uma cobra atípica, denominada como Pancho e Lefty, voltou a ser exibida no zoológico Cameron Park Zoo, em Waco, Texas, depois de ficar ferida em um acidente ocorrido em fevereiro de 2021.

A cobra foi doada ao zoológico por uma família que a encontrou no quintal de sua casa, em 2016. Desde então, o animal ficou em exposição. Mas, em 2021 acabou ficando ferida.

De acordo com o zoológico, o animal pode facilmente machucar o pescoço se a cabeça tentar ir em direções diferentes e acabar ficando preso em galhos, pedras e outros obstáculos, como há dois anos.

“Ele tinha um ferimento no pescoço esquerdo. Então, tiramos da exposição para tratá-lo. Nossas equipes de veterinária e de répteis trabalharam duro para manter a ferida enfaixada e limpa”, informa o post. A cobra ficou em processo de cura até julho de 2022 e foi liberada para voltar a ser exibida este ano.

“Agora que ela está comendo bem e a ferida está totalmente fechada há um ano, estamos ansiosos para colocá-la de volta no aquário de água doce”, diz o comunicado.

Os responsáveis ainda ressaltam que o habitat de Pancho e Lefty no zoológico foi repaginado para recebê-la da melhor forma possível. “A exposição dela não tem muitos obstáculos além da grama. Esperamos que este design forneça cobertura suficiente para que a cobra se sinta segura e, ao mesmo tempo, fisicamente segura, para que ela não machuque o pescoço novamente”.

Por fim, a equipe do zoológico ressalta que está animada para ver a reação do público novamente com o animal. “Mesmo que ele esteja fora de exibição por mais de dois anos, recebemos perguntas sobre ele regularmente, por isso estamos entusiasmados por ele estar visível para todos novamente”, diz o comunicado.

CNN

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar