Cidades

Em evento do COSEMS Paraíba, Monteiro se destaca na apresentação do Projeto Assistência Farmacêutica na Atenção Básica

Cuidado-Farmaceutico-3 Em evento do COSEMS Paraíba, Monteiro se destaca na apresentação do Projeto Assistência Farmacêutica na Atenção BásicaO IV Congresso foi promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), com apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB). Deste modo, reuniu um corpo diversificado de líderes e profissionais da área de saúde, todos unidos pelo compromisso de moldar um sistema de saúde público, resiliente e acessível a todos os cidadãos.

Durante toda a programação, os conteúdos foram trabalhados em mesas temáticas de discussão com a finalidade de contribuir para o fortalecimento e qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito de uma saúde pública resolutiva e com acessibilidade para toda população.

O evento que contou com a presença da secretária de Saúde, Ana Paula Oliveira que esteve representando o município de Monteiro e foi eleita Diretora de Planejamento e Gestão da Cosems, para representar os 223, no biênio 2023-2025, que esteve  acompanhada da diretora da Atenção Básica, Fabiana Ferreira e juntas participaram de toda a programação.

Outro destaque para o município foi a participação do farmacêutico e coordenador da Assistência Farmacêutica do município de Monteiro, Dr. Francisco Xavier, que na oportunidade participou como debatedor na Exposição Dialogada 4: Perspectiva para Qualificar a Assistência Farmacêutica nos Territórios, com o tema: Relato de Experiência – Consultório de Cuidado Farmacêutico na Atenção Primária à Saúde.

De acordo com o Dr.  Xavier, a proposta inovadora em atendimento à saúde é o conjunto de ações e serviços realizados pelo profissional farmacêutico, levando em consideração a individualidade, família, comunidade e equipe de saúde com foco na prevenção e resolução de problemas de saúde. O cuidado farmacêutico também proporciona a proteção e prevenção de danos à saúde.

Ele destacou ainda que atualmente, o foco do projeto são pacientes com diabetes, hipertensão arterial e dislipidemia de modo que os resultados clínicos, humanísticos e econômicos colaborem com o desenvolvimento de políticas públicas no país.Cuidado-Farmaceutico-1 Em evento do COSEMS Paraíba, Monteiro se destaca na apresentação do Projeto Assistência Farmacêutica na Atenção Básica Cuidado-Farmaceutico-3 Em evento do COSEMS Paraíba, Monteiro se destaca na apresentação do Projeto Assistência Farmacêutica na Atenção Básica Cuidado-Farmaceutico-5 Em evento do COSEMS Paraíba, Monteiro se destaca na apresentação do Projeto Assistência Farmacêutica na Atenção Básica Cuidado-Farmaceutico-2 Em evento do COSEMS Paraíba, Monteiro se destaca na apresentação do Projeto Assistência Farmacêutica na Atenção Básica Cuidado-Farmaceutico-4 Em evento do COSEMS Paraíba, Monteiro se destaca na apresentação do Projeto Assistência Farmacêutica na Atenção Básica

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar