Brasil

Governo Lula avalia convidar membros do PL, de Bolsonaro, para ocupar cargos nos ministérios

00lula Governo Lula avalia convidar membros do PL, de Bolsonaro, para ocupar cargos nos ministérios

Medida vem sendo discutida entre o presidente Lula e seus aliados (Foto: Reprodução)

O governo federal avalia nomear para o segundo e o terceiro escalões da Caixa indicações feitas por deputados federais do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo relatos feitos à CNN, o esforço seria uma tentativa de manter uma dissidência no partido de oposição, garantindo uma folga na Câmara dos Deputados para votações consideradas estratégicas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve nomear para o comando da instituição federal uma indicação do PP. O nome levado ao Palácio do Planalto é o da ex-vice-governadora do Piauí Margarete Coelho.

A negociação com o PP envolve a nomeação para cargos de segundo e terceiro escalões, como vice-presidências e diretorias, de indicados de duas siglas: União Brasil e PL.

Atualmente, a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados é rachada, mesmo o partido tendo indicado três ministros. A ideia é que, com a oferta de postos no banco estatal, seja possível elevar a base governista na legenda.

Já o PL tem apresentado, de acordo com cálculos feitos pelo Palácio do Planalto, pelo menos vinte deputados federais que têm votado a favor de pautas do governo petista, como o arcabouço fiscal e a reforma tributária.

O número de dissidentes do PL é superior, por exemplo, do que nas bancadas de partidos com assentos na Esplanada dos Ministérios, como PSB, PDT, PCdoB e PSOL.

Segundo relatos feitos à CNN, devem ser mantidos nos cargos, mesmo com a mudança no comando do banco público, os vice-presidentes Inês Magalhães (Habitação) e Sérgio Mendonça (Pessoas).

 

CNN Brasil

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar