DestaquesPolítica

No Cariri: Assembleia Legislativa da Paraíba realiza Audiência Pública em parceria com o BNDES e com o Ministério do Desenvolvimento Agrário

IMG-20230830-WA0922 No Cariri: Assembleia Legislativa da Paraíba realiza Audiência Pública em parceria com o BNDES e com o Ministério do Desenvolvimento AgrárioA cidade de Monteiro, localizada no Cariri Ocidental paraibano, será sede de uma Audiência Pública da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta sexta-feira, 1 de setembro, às 9:30. O evento, que é uma propositura do parlamentar caririzeiro Dr. Romualdo, acontecerá na Câmara Municipal da cidade que é a porta de entrada do “Velho Chico” no Estado.

O encontro tem como objetivo debater o “Desenvolvimento Sustentável” na região e acontece em parceira com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, com o INCRA, além da participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A iniciativa surgiu da visita realizada por Dr. Romualdo ao BNDES no Rio de Janeiro, em abril deste ano. Desde então, ficou definido um calendário de preparação junto às Associações, Cooperativas, Sindicatos, Comunidades Quilombolas, Colônias de Pescadores e Conselhos de Desenvolvimento Rural, entre outras entidades do Terceiro Setor com atuação no Cariri, algo que vem sendo conduzido pelo mandato do médico caririzeiro.

“Este evento é um marco na história da nossa região. É uma construção social cotidiana que deve impactar uma política nacional de Desenvolvimento Sustentável dentro do fortalecimento da Agricultura Familiar e na Produção de Alimentos Saudáveis. É importante ver o Cariri sendo protagonista e isto nos motiva para o fortalecimento dessas entidades do Terceiro Setor da nossa região”, destacou Dr. Romualdo.

O encontro é colocado como embrião para outros avanços importantes nos municípios que englobam a região, a exemplo de um Projeto de Desenvolvimento que garanta segurança hídrica, algo que também envolve regularização fundiária, a integração de bacias com o correto maneja da água, entre outras ações que vem sendo pontuadas pelo mandato do parlamentar.IMG-20230830-WA0924 No Cariri: Assembleia Legislativa da Paraíba realiza Audiência Pública em parceria com o BNDES e com o Ministério do Desenvolvimento Agrário IMG-20230830-WA0923 No Cariri: Assembleia Legislativa da Paraíba realiza Audiência Pública em parceria com o BNDES e com o Ministério do Desenvolvimento Agrário IMG-20230830-WA0922 No Cariri: Assembleia Legislativa da Paraíba realiza Audiência Pública em parceria com o BNDES e com o Ministério do Desenvolvimento Agrário

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar