Política

Prefeita Anna Lorena viaja a Brasilia para a Mobilização Municipalista promovida pela CNM

IMG-20230818-WA0003 Prefeita Anna Lorena viaja a Brasilia para a Mobilização Municipalista promovida pela CNMA prefeita do município de Monteiro, Cariri paraibano, Anna Lorena esteve ao lado de prefeitos de todo o país em Brasília na Mobilização Municipalista, promovida pela Confederação Nacional de Municípios.
De acordo com a gestora, o intuito principal do encontro foi tratar de demandas como a reforma tributária e avaliação do cenário de crise em que cerca de 51% dos municípios brasileiros enfrentam no momento.
“A pauta foi a mobilização dos prefeitos para a situação da queda de receita e a liberação de emendas e convênios que estão atrasados desde o mês de junho”, informa Anna Lorena.
O FPM principal receita de quase sete em cada dez Municípios do país, teve uma queda brusca no ano de 2023 em referência ao ano de 2022. Com isso os Municípios principalmente de pequeno porte estão sofrendo e precisam de auxilio por parte do Governo Federal.
A Federação dos Municípios Paraibanos – FAMUP, expressou preocupação na diminuição dos repasses e assim, levou a capital federal comitiva de Prefeitos para que pudessem ter voz ativa nas audiências propostas na Câmara e no Senado Federal.
A prefeita Anna Lorena anida aproveitou o evento para encaminhar algumas demandas aos deputados e senadores paraibanos e mostrar as dificuldades e situações enfrentadas pela região do Cariri devido a queda de recursos.
IMG-20230818-WA0002 Prefeita Anna Lorena viaja a Brasilia para a Mobilização Municipalista promovida pela CNM

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar