Política

Presidente do CISCO, prefeito Éden destrava convênios junto a FUNASA e garante mais 80 casas para o Cariri

eden-duarte Presidente do CISCO, prefeito Éden destrava convênios junto a FUNASA e garante mais 80 casas para o CaririEm sua extensa agenda em Brasília como Prefeito e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), Éden Duarte, visitou vários ministérios em busca de destravar convênios.

Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Éden foi recebido pelo Superintendente interino Alexandre Motta e Maurílio Costa, Gerente de Assuntos Federativos da Presidência da República e conseguiu, junto á eles, reabrir a licitação para construção de mais 80 casas na região do Cariri, bem como destravar a autorização para construção do laboratório de análises de água, ações oriundas de convênios, frutos de emenda do parlamentar Wellington Roberto para o CISCO.

Do convênio das casas, já foram liberados mais de R$ 13 milhões (70%) e construídas 382 unidades habitacionais nos municípios do Cariri conveniados ao CISCO. Agora, serão construídas casas nos municípios de: Monteiro (41), Camalaú (15), Sumé (11), Livramento (7) e Zabelê (6).

Com relação ao sistema de abastecimento de água do Sítio Santo Agostinho, a pendência agora, é apenas da nomeação de novos servidores da Funasa, para que estes possam fazer a visita técnica à localidade e assim autorizar a liberação da última parcela e assim a empresa concluir o serviço.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar