Esportes

Acusado de agressão, Antony é cortado da Seleção; Gabriel Jesus é chamado

antony_jogador_foto_lucas_figueiredo_cbf-599x400 Acusado de agressão, Antony é cortado da Seleção; Gabriel Jesus é chamado

Alvo da Justiça por supostas agressões contra a ex-namorada, Antony viu provas circularem na web nesta segunda-feira. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Arquivo)

Horas depois da divulgação de fotos e áudios que evidenciam agressão de Antony contra ex-namorada, a CBF anunciou que o jogador foi desconvocado da Seleção. Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol justificou a decisão alegando que os fatos precisam ser apurados. Para o lugar de Antony, Gabriel Jesus, do Arsenal, foi convocado por Fernando Diniz.

“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”, publicou a CBF.

Além de explicar a decisão pelo corte de Antony, a CBF comunicou que o nome de Gabriel Jesus estava em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA. Os jogos da Seleção Brasileirão serão contra Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Entenda o caso de Antony

Alvo da Justiça de São Paulo por supostas agressões contra a ex-namorada, Antony viu provas circularem nas redes sociais nesta segunda-feira. O portal “Uol” postou imagens de conversas do jogador com Gabriela Cavallin em que Antony faz ameaças severas. Além disso, vazaram também imagens da mulher com machucados na cabeça e nos dedos. Aliás, na lesão nos dedos, os ossos da DJ ficaram expostos. Algumas das agressões, segundo ela, foram por ciúmes. No entanto, na época, eles estavam separados.

Em uma das conversas entre eles, Gabriela afirma que recebeu “chutes e agressões” de Antony e que queria que o mesmo pedisse perdão. Em seguida, o jogador respondeu: “perdão”.

Além de denunciar Antony na Justiça brasileira, Gabriela Cavallin, na última sexta-feira, apresentou nova denúncia, desta vez, na Inglaterra. Vale destacar que o início da crise foi em junho de 2021, quando Antony jogava no Ajax, da Holanda, mas passou uns dias no Brasil e conheceu Gabriela. Em relacionamento com o jogador, Gabriela ficou grávida em 2022. No entanto, perdeu o bebê com 16 semanas de gravidez.

“Eu passei minha gravidez toda no hospital. Eu ia três, quatro vezes por semana no hospital tomar soro, fazer exame, porque eu sangrava quase todo dia, até o dia que eu perdi o bebê. Foi uma série de acontecimentos”, explicou Gabriela.

Terra
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar