Esportes

Brasil vence Peru com gol no fim e lidera as eliminatórias da copa

jogobrasilxperu-599x400 Brasil vence Peru com gol no fim e lidera as eliminatórias da copa

O Brasil volta a campo em 12 de outubro, contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada das Eliminatórias. (Foto: Reprodução)

Depois da goleada contra a Bolívia, a Seleção Brasileira de Fernando Diniz teve uma noite difícil nesta terça-feira (12), em Lima, mas venceu o Peru por 1 a 0 pela segunda rodada das Eliminatórias. O gol do Brasil da vitória veio da cabeça do zagueiro Marquinhos, aos 44 minutos do segundo tempo, desviando escanteio batido por Neymar.

Com a vitória, a Seleção Brasileira termina a Data Fifa na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Brasil supera a rival Argentina no saldo de gols

Afobação e erros técnicos

Afobada, a Seleção não conseguiu desenvolver o jogo proposto pelo treinador e tomou diversas decisões erradas diante da torcida peruana que lotou o Estádio Nacional de Lima. Destaque na estreia, com dois gols marcados e recorde quebrado, Neymar teve uma atuação pouco inspirada, errando muitos passes.

Ele chegou a ter uma chance clara na primeira etapa, mas parou em grande defesa do goleiro Gallese.No entanto, foi de Neymar a assistência decisiva para a vitória do Brasil, batendo escanteio para Marquinhos — ambos jogaram juntos por muito tempo pelo PSG, da França, além da Seleção.

O Brasil chegou a marcar dois gols no primeiro tempo, com Raphinha e Richarlison, mas ambos foram anulados por impedimento — no segundo, o VAR demorou sete minutos para chegar a uma decisão.

Próximos jogos

O Brasil volta a campo em 12 de outubro, contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada das Eliminatórias. Fernando Diniz vai fazer a convocação até o fim de setembro. Depois, a Seleção encara o Uruguai de Marcelo Bielsa, em Montevidéu, em 17 de outubro, às 21h.

CNN Brasil

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar