Esportes

Brasil reforça candidatura como país-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027

28ac56ca-9915-4814-b256-060894dcb0b4-601x400 Brasil reforça candidatura como país-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027

Integrantes do Governo Federal, da FIFA e da Confederação Brasileira de Futebol no Palácio do Planalto. Foto: Ricardo Stuckert / PR

Depois de receber, na década passada, os dois maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Brasil, mais uma vez, trabalha para trazer ao País mais um megaevento que é a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.

Para reforçar a candidatura brasileira e o compromisso em realizar o maior Mundial Feminino de Futebol de todos os tempos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na tarde de ontem, quarta-feira (21/02), membros da Comitiva Oficial da FIFA que estão no Brasil para uma visita de inspeção no contexto do processo de candidatura do País.

O ministro do Esporte, André Fufuca, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, participaram da reunião.

Além do Brasil, que busca realizar o primeiro Mundial de Futebol Feminino da FIFA na América do Sul, a entidade máxima do futebol recebeu duas candidaturas conjuntas: uma formada por Estados Unidos e México e outra pelo trio Bélgica, Alemanha e Holanda. A decisão será anunciada no dia 17 de maio, no Congresso da FIFA, que será realizado em Bangkok, na Tailândia.

COPA Brasil reforça candidatura como país-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027

A comitiva da FIFA esteve ontem no Rio de Janeiro, primeira cidade inspecionada pelos membros da Federação Internacional de Futebol. Eles visitaram o estádio do Maracanã, além de centros de treinamento para equipes e árbitras, hotéis, centro de imprensa e o Museu da CBF.

Em Brasília, além do encontro com o presidente Lula, os profissionais da FIFA visitaram o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o centro de treinamento do Brasiliense, além de hotéis da capital. A comitiva ainda visita instalações em Salvador (BA) e Recife (PE). Ao todo, dez cidades foram escolhidas como sedes no projeto de candidatura do Brasil.

Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá, Fortaleza e Manaus, que não receberão a comitiva da FIFA nesta fase de visitas técnicas, receberão jogos do Mundial caso o Brasil seja escolhido como sede do evento.

O ministro do Esporte lembrou que, após a realização da Copa de 2014, o Brasil dispõe de toda a infraestrutura necessária para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027, não apenas no que se refere a estádios.

Já o presidente da CBF afirmou que, assim como o Governo Federal, a entidade está confiante no sucesso da candidatura brasileira. Ele destacou que o momento é muito oportuno para receber um Mundial devido ao crescimento do futebol feminino no país.

PB Agora

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar