Mundo

Caça desaparece perto de lago nos Estados Unidos após piloto precisar ser ejetado

caca_americano_foto_lukas_kabon_anadolu_agency_via_getty_images-599x400 Caça desaparece perto de lago nos Estados Unidos após piloto precisar ser ejetado

Caça norte-americano F-35 Lightning II desapareceu na Carolina do Sul (Foto: Lukas Kabon/Anadolu Agency via Getty Images)

Militares estão procurando um caça F-35 Lightning II perto de Charleston, no estado norte-americano da Carolina do Sul, após seu piloto ter sido ejetado na tarde de domingo (17).

O piloto foi ejetado com segurança após um “acidente” envolvendo o jato e foi levado a um centro médico local em condição estável, conforme informou a Base Conjunta de Charleston em um post no Facebook.

As equipes de resposta a emergências estão agora trabalhando para encontrar a aeronave.

A última posição conhecida da aeronave foi perto dos lagos Moultrie e Marion, dois grandes corpos de água a noroeste da cidade de Charleston, segundo a Base Conjunta de Charleston. Os militares pediram ajuda do público para encontrar a aeronave.

“Pede-se ao público que coopere com as autoridades militares e civis à medida que o esforço continua”, disseram funcionários da Base Conjunta de Charleston.

O jato pertence ao Marine Fighter Attack Training Squadron 501, unidade focada no treinamento de pilotos para atender aos requisitos anuais de treinamento, segundo o site da unidade.

 

CNN

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar