Paraíba

Seduc realiza Semana de Mobilização com estudantes dos anos finais dos Fundamentais I e II

IMG-20230928-WA0094 Seduc realiza Semana de Mobilização com estudantes dos anos finais dos Fundamentais I e IIA Secretaria Municipal de Educação de Monteiro realizará entre os dias 02 e 06 de outubro, a “Semana de Mobilização para as Avaliações Externas do Integra Educação Paraíba e Saeb 2023”que acontecerão nos meses de outubro e novembro do corrente ano.

A iniciativa visa motivar e elevar a autoestima dos estudantes do 5°e 9° ano de toda rede municipal mostrando aos mesmos a importância dessas avaliações para suas vidas, a escola e o município.
A ação faz parte da campanha “AVANÇA SAEB MONTEIRO” que busca engajar e fortalecer o compromisso de todos os alunos na participação nas avaliações para lograrmos êxito nos resultados da aprendizagem.
Mais do que simplesmente focar num número a ser atingido nessas avaliações, o momento será oportuno para que toda a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação: coordenadores, núcleo de apoio à gestão,formadores, núcleo de avaliação, diretores, supervisores, secretária de educação, prefeita e outros parceiros que contribuíram durante todo o ano letivo na preparação dos alunos , reflitam e parabenize a todos pelo compromisso e dedicação que  tiveram durante todo esse processo de preparação .
O município investe fortemente em capacitação mensalmente com os professores, material pedagógico estruturado, aquisição de retroprojetores para realização de aulões e simulados com foco nas habilidades da prova SAEB, professores de reforço escolar para os alunos com baixo rendimento para a recomposição das aprendizagens, aulões aos sábados para os alunos do nono ano da Rede Municipal com.o objetivo de trabalhar os descritores críticos.
Através de todo esse investimento e do trabalho sistematizado da rede, monitorando a progressão aluno a aluno, percebemos o quanto eles tem avançado na aprendizagem.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar