Paraíba

Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços

Feira-de-Saude-_-Santana18 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviçosA Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Saúde esteve nesta quarta-feira, dia 20, realizando mais uma Feira de Saúde na Comunidade, atendendo desta vez a comunidade do sítio Santana, onde foram oferecidos diversos serviços para toda a comunidade e adjacências, sempre buscando uma saúde cada vez melhor.

A ação aconteceu na Associação Rural do Sítio Santana onde os moradores usufruíram de serviços como: Atendimento médico e multiprofissional; Coleta de Exames Laboratoriais; Eletrocardiograma; Realização de Teste Rápidos; Multivacinação; psicossocial e odontológico; Coleta de Citológico; Multivacinação; Marcação de Exames e consultas; Serviços da Casa da Cidadania; Emissão de cartões do SUS; Brechó solidário; cadastro de cisternas e serviços rurais.

Na oportunidade, participando da mesa de autoridades, a diretora do Hospital Regional Santa Filomena, Adriana Rodrigues falou da parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado que vem propiciando diversas oportunidades de tratamentos e cirurgias a exemplo do Programa Opera PB e brevemente as cirurgias bariátricas.
Já a secretária de Saúde Paula Oliveira, fez questão de pontuar as ações que estão acontecendo relativas ao Setembro Amarelo e registrando que são atendidas 500 pessoas por mês no Ambulatório da Saúde Mental através do competente corpo de psicólogos. Ela ainda destacou que todos os colaboradores da saúde estão à disposição para melhor servir a população, e que podem  procurar a Secretaria de Saúde para a melhor resolução dos problemas.

Encerrando as participações das autoridades em suas falas, a prefeita Anna Lorena falou sobre a atuação e as ações que tem o intuito de trazer à Prefeitura para a comunidade. “Nossas equipes estão trabalhando sempre pra atender a cada cidadão monteirenses. Foi através das nossas escutas que conseguimos o Centro de Hemodiálise que já está em pleno funcionamento, informamos aqui em primeira mão que já começaram a obra da UTI Infantil que era uma meta nossa. Através de escutas e parcerias recebemos 473 cisternas e já contamos com 300 em construção, junto ao Procase e Cooperar contamos com aproximadamente mil.”
“Nosso intuito é sempre fazer política pública e politizar o povo, trazer serviços e melhoria para a comunidade. Também prestamos conta. E volto a comunicar a vocês que o projeto da ponte da Santana está pronto há um ano e meio e já está no Ministério do Desenvolvimento Regional, e conseguimos através do deputado Wellington Roberto, já está licitada, apenas aguardando liberação de recursos e garanto a vocês que em breve estarei em Brasília cobrando  novamente”, informou a gestora.

Além destas participações, fizeram o uso da palavra os vereadores presentes e a própria comunidade que fez questão de agradecer, como a senhora Iris do Céu que disse: “Estamos gostando muito da feira de saúde, tem de tudo. Minha netinha vai passar nos médicos, vou pedir exames pra mim e pra minha mãe e o melhor é que a prefeita está participando com os secretários. Tô muito satisfeita”.

A Feira de Saúde na Comunidade além dos serviços de saúde também conta com atendimento direto com os secretários municipais que na oportunidade debatem assuntos importantes para a comunidade e serviços a serem realizados para uma melhor qualidade de vida para todos.

Feira-de-Saude-_-Santana05 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana01 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana08 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana09 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana03 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana04 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana06 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana07 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana12 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana11 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana13 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana17 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana16 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana14 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana15 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana20 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana19 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana18 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana21 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços Feira-de-Saude-_-Santana22 Sítio Santana recebe Feira de Saúde na Comunidade e é beneficiada com vários serviços

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar