Brasil

Vale, Itaú e Prio: veja as 10 ações mais recomendadas para investir em setembro

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ770QU-FILEDIMAGE Vale, Itaú e Prio: veja as 10 ações mais recomendadas para investir em setembroRecomendações de investimentos de nove bancos e corretoras foram compiladasREUTERS/Amanda Perobelli

A Vale é a ação mais indicada para investir no mês de setembro, segundo levantamento realizado pela CNN.

Para o levantamento foram consideradas as recomendações de investimentos de nove bancos e corretoras, que indicaram as melhores ações para alocar renda nas próximas semanas.

Confira as principais recomendações:

  • Vale: 6
  • Itaú: 5
  • Prio: 5
  • Banco do Brasil: 3
  • Rede D’Or: 3
  • Vamos: 3
  • Petrobras: 3
  • Vivara: 3
  • Direcional: 3
  • Aliansce Sonae: 3

CNN contou com a colaboração das análises do Safra, Warren, Inter, Santander, Genial, Órama, EQI Research e Guide Investimentos.

Contexto econômico

Em agosto, o Ibovespa encerrou uma sequência de quatro meses de valorização, e fechou em queda de 5,1% aos 115.742 pontos.

O mês começou com o otimismo, depois do corte de 0,5 ponto percentual na taxa Selic que surpreendeu parte do mercado. Segundo o Inter, contudo, as semanas se desenvolveram de forma negativa no cenário doméstico e global e reacendeu cautela nos investidores.

O rebaixamento do rating dos EUA pela Fitch; os dados menores de consumo na China; o apagão no Brasil; a inflação acima da expectativa; o discurso de Powell no simpósio de Jackson Hole; a preocupação fiscal; e o fim dos JCP em 2024, foram alguns dos eventos que repercutiram negativamente nas expectativas dos investidores, conforme o relatório do Inter.

Para o BB Investimentos, os temas fiscais que compuseram o cenário de agosto “seguem vigentes e definindo o rumo da bolsa no mês de setembro, o que nos leva a não abrir mão de manter um certo nível de cautela”.

Os analistas do BB ressaltam que ainda existem catalisadores positivos de curto prazo, como a revisão positiva de lucro para alguns setores mais cíclicos, a precificação ainda muito descontada para boa parte dos ativos listados e o avanço de novas pautas que possam aumentar a produtividade do país no longo prazo, como é o caso da reforma tributária.

CNN

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar