Cidades

Alunos da rede municipal de SS do Umbuzeiro participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática 2023- OBMEP

za Alunos da rede municipal de SS do Umbuzeiro participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática 2023- OBMEPOs alunos da escola Mauro Severiano Leite de São Sebastião do Umbuzeiro, participaram no último sábado da 2ª fase da OBMEP 2023- Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Mais de 900 mil alunos classificados na primeira fase estavam aptos a participar da prova.

A novidade desta edição ficou por conta do aumento no número de medalhas nacionais, 8.450. Desse total, são 650 ouro, 1950 prata e 5.850 bronze, além de 50 mil menções honrosas. A OBMEP vai distribuir também outras 20,5 mil medalhas regionais.

Os alunos que conquistarem medalhas nacionais são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) que propicia, por meio de encontros presenciais ou virtuais, contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o conhecimento científico e preparando o aluno para um futuro desempenho profissional e acadêmico. Os alunos de escolas públicas, além das aulas, recebem uma bolsa de incentivo de R$ 300 para participarem do programa. O valor da bolsa concedida pelo CNPq foi reajustado este ano, com aumento de 200%.

A prova da segunda fase da OBMEP foi composta de seis questões discursivas. Os alunos tiveram três horas para completar a prova.

A secretaria municipal de educação de SS do Umbuzeiro tem incentivado e dado total apoio aos alunos que estão participando desde o início da 18ª edição da OBMEP.

BLOG DO FÁBIO BRITO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar