Esportes

Estudante da Rede Municipal representará Paraíba na Competição Nacional de Atletismo em Brasília

Estudante-da-Rede-Municipal-representara-Paraiba-na-Competicao-Nacional-de-Atletismo-em-Brasilia-1 Estudante da Rede Municipal representará Paraíba na Competição Nacional de Atletismo em BrasíliaA estudante monteirense Joyce Kamilly Fernandes de 13 anos do 7º ano da Escola Laura Alves de Sousa na comunidade rural de Santa Catarina estará entre os 6.100 atletas esperados na capital federal durante os 15 dias de realização dos Jogos Escolares Brasileiros em Brasília.
Convocada pela Federação Paraibana de Atletismo, Joyce Kamilly passou por diversas etapas nos Jogos Escolares chegando a etapa estadual, alcançando na Categoria A o 3º lugar nos 80 metros e o 2º lugar nos 150 metros, sendo a estudante mais rápida do Cariri paraibano.

Os Jogos Escolares Brasileiros acontecem entre 26 de outubro e 9 de novembro e são voltados para alunos com faixa etária entre 12 e 14 anos. Eles podem estar matriculados em instituições de ensino públicase privadas de todo o Brasil. As modalidades em disputa são Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Wrestling e Xadrez.

As inscrições dos atletas nas competições ficaram a cargo da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A entidade é a responsável por prover toda a realização dos Jogos Escolares Brasileiros. Entre os locais de competição estão instituições de ensino público e privadas, clubes, associações, espaços esportivos públicos e privados de Brasília. De quebra, o evento em Brasília também será classificatório para o Campeonato Sul-Americano. O torneio nacional vai ocorrer em dezembro, no Chile.Estudante-da-Rede-Municipal-representara-Paraiba-na-Competicao-Nacional-de-Atletismo-em-Brasilia-2-1 Estudante da Rede Municipal representará Paraíba na Competição Nacional de Atletismo em Brasília Estudante-da-Rede-Municipal-representara-Paraiba-na-Competicao-Nacional-de-Atletismo-em-Brasilia-4 Estudante da Rede Municipal representará Paraíba na Competição Nacional de Atletismo em Brasília Estudante-da-Rede-Municipal-representara-Paraiba-na-Competicao-Nacional-de-Atletismo-em-Brasilia-1 Estudante da Rede Municipal representará Paraíba na Competição Nacional de Atletismo em Brasília Estudante-da-Rede-Municipal-representara-Paraiba-na-Competicao-Nacional-de-Atletismo-em-Brasilia-2 Estudante da Rede Municipal representará Paraíba na Competição Nacional de Atletismo em Brasília Estudante-da-Rede-Municipal-representara-Paraiba-na-Competicao-Nacional-de-Atletismo-em-Brasilia-3 Estudante da Rede Municipal representará Paraíba na Competição Nacional de Atletismo em Brasília

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar