Mundo

Faixa de Gaza é bombardeada após fim de prazo dado por Israel

GettyImages-1715890272 Faixa de Gaza é bombardeada após fim de prazo dado por IsraelCrédito: Saeed Qaq/Anadolu via Getty Images

A região da Faixa de Gaza foi bombardeada na manhã deste sábado (14) após o fim do prazo dado por Israel para que civis do norte fossem para o sul do território. Ainda não há informações sobre uma possível incursão por terra.

Inicialmente, as Forças de Defesa de Israel haviam dado até às 18h [horário de Brasília] de sexta-feira (13) para que o moradores de Gaza deixassem a região norte “para garantir sua segurança”. O Exército israelense estendeu o prazo para às 10h [horário de Brasília] de hoje.

A declaração enfatizou a importância de os residentes “cumprirem estas instruções para sua própria segurança e a de seus entes queridos”. Adraee também observou que os líderes do Hamas já tomaram medidas para se protegerem de ataques na área.

As FDI moveram tropas e equipamentos militares às fronteiras com Gaza. Na sexta, o soldado israelense Dan Rushansky disse, em entrevista à CNN, disse que o Exército se prepara para uma incursão terrestre.

“Eu não sei qual o futuro dessa guerra, mas o Exército aqui está preparando entrada no Líbano, na Faixa de Gaza e, se precisar, em qualquer outro lugar”, disse.

“Eu não sei o que o governo vai decidir, mas sei que o Exército está se preparando para entrar pela terra em Gaza”, acrescentou.

CNN

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar