Mundo

Furacão deixa rastros de destruição em hotel onde foram gravados episódios de Chaves em Acapulco

furacao_em_acapulco-599x400 Furacão deixa rastros de destruição em hotel onde foram gravados episódios de Chaves em Acapulco

Imagens que circulam nas redes sociais mostram cadeiras reviradas. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O furacão Otis, que atinge a costa mexicana, deixou rastros de destruição na cidade de Acapulco, nesta quarta-feira (25), inclusive no hotel onde foram gravados alguns episódios da série Chaves. Imagens que circulam nas redes sociais mostram cadeiras reviradas, estilhaços de vidro e objetos caídos em quartos, além de ruas próximas alagadas.

Os três episódios em que a turma da vila do Chaves viaja para Acapulco foram gravados pela rede mexicana Televisa em 1977, mas continuam a fazer sucesso entre os fãs, mesmo depois de 46 anos. O hotel, aliás, se tornou uma espécie de ponto turístico.

Às 12h (9h de Brasília), o centro do furacão, que tocou o solo à 0h local como um fenômeno de categoria 5, foi rebaixado para a categoria 2 e estava 100 km ao noroeste do popular balneário, com ventos de 175 km/h e deslocamento a uma velocidade de 17 km/h, segundo o relatório do NHC (Centro Nacional de Furacões, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

“Até agora não temos dados sobre perdas de vidas humanas, mas não há comunicação. […] Há danos materiais, estradas quebradas; a própria rodovia que chega a Acapulco tem deslizamentos de terra”, disse o presidente Andrés Manuel López Obrador durante sua habitual coletiva de imprensa matinal.

O presidente acrescentou que seu governo está trabalhando para restabelecer a comunicação na área afetada.

 

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar