Cidades

Municípios da Paraíba inflam em 84% a contratação de funcionários sem concurso público, mostra relatório do TCE

segunda-camara-do-tribunal-de-contas-aprecia-107-processos-nesta-terca-feira-599x400 Municípios da Paraíba inflam em 84% a contratação de funcionários sem concurso público, mostra relatório do TCE

Dados foram publicados pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (Foto: Reprodução)

Os municípios paraibanos aumentaram em 84% a quantidade de funcionários contratados por excepcional interesse público entre janeiro de 2016 e junho deste ano. Os dados estão em um relatório publicado nesta quarta-feira (25) pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O relatório foi apresentado pelo presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz, durante sessão do TCE-PB nesta quarta-feira.

Como visto pelo ClickPB, nos municípios, o TCE-PB constatou que no período avaliado o número de contratados por tempo determinado cresceu em média 102%. Da mesma forma, houve aumento no quantitativo consolidado de servidores comissionados, que chegou a 60%.

Também foi verificada a existência de elevado número dessas contratações nos municípios de João Pessoa (14.446 servidores) e Campina Grande (9.283 servidores), correspondendo a cerca de 20% e 13% do total de contratados dos municípios paraibanos.

Também aparecem na lista dos 12 município com maior quantitativo de contratados Bayeux (2.207); Santa Rita (1.549); Patos (1.272); e Sapé (1.215). Veja a lista completa abaixo:

municipios_contratacoes_ Municípios da Paraíba inflam em 84% a contratação de funcionários sem concurso público, mostra relatório do TCE

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar