A Polícia Civil do Estado da Paraíba, por meio da 14ª DSPC, com sede em Monteiro/PB, deflagrou a segunda fase da OPERAÇÃO RECIDIVUS, que investiga associações criminosas voltadas à prática de homicídios, roubos e tráfico de drogas ilícitas em Monteiro e região.
A investigação se iniciou após a prática de um furto e dois graves roubos qualificados ocorridos em Monteiro (nos dias 03/07/2023, 30/07/2023 e 21/09/2023) e culminou na deflagração da primeira fase da OPERAÇÃO RECIDIVUS, em 27/09/2023, quando foi cumprido mandado de prisão temporária em desfavor de L.A.M.F., na cidade de Campina Grande, pessoa que confessou parcialmente sua participação em um dos delitos, alegando que sua contribuição se resumiria em alugar o veículo utilizado pelos criminosos e, em seguida, registrou ocorrência alegando que o automóvel havia sido roubado.
Prosseguindo com a investigação, identificou-se que L.A.M.F. já havia locado outro veículo para a associação criminosa e, igualmente, registrou falsa ocorrência de roubo. Em seguida, foram realizadas novas diligências na tentativa de identificar os demais componentes da súcia, tendo sido identificados uma série de suspeitos com participação potencial nos fatos, o que culminou na deflagração, na manhã de hoje (10/10/2023), da OPERAÇÃO RECIDIVUS II, cujo objetivo foi o cumprimento de 06 (seis) mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Monteiro, com foco para a arrecadação de equipamentos eletrônicos, para fins de extração de dados, na tentativa de colher elementos de prova.
Foram empregadas 09 (nove) viaturas e 30 (trinta) policiais, tendo sido apreendidos aparelhos eletrônicos (celulares e notebooks) e vestes (a fim de serem exibidas às vítimas, para tentativa de reconhecimento).
Opipoco com Jornalismo95fm com 14ª DSPC – Monteiro