Brasil

Enem: PF já realizou diligências em PE e no DF; divulgação das imagens foi após início da prova

camilosantanacoletiva1-599x400 Enem: PF já realizou diligências em PE e no DF; divulgação das imagens foi após início da prova

Informação foi detalhada em coletiva com o ministro da educação, Camilo Santana (PT). (Foto: Reprodução )

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que a Polícia Federal (PF) já realizou duas diligências, uma em Pernambuco e outra no Distrito Federal, para identificar os responsáveis pelo vazamento de fotos da prova do Enem após o fechamento dos portões e antes do horário permitido de saída da sala com as provas.

“A PF já está investigando os fatos, inclusive fizeram duas diligências, uma em Pernambuco, onde um proprietário de um conteúdo digital divulgou a imagem, e outra no Distrito Federal. A polícia está engajada para fazer a investigação e poderá fazer outras diligências nas próximas horas para a gente identificar essa divulgação”.

Manuel Palacios, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), descartou que servidores públicos do instituto estejam envolvidos no vazamento das imagens na internet antes do horário permitido.

“Não há a menor dúvida de que essas imagens passaram a circular depois de o fechamento das provas, então não há nenhuma possibilidade de envolvimento de qualquer servidor do Inep, até porque eles não tiveram acesso a essas provas no momento de sua aplicação”, argumentou.

Mais cedo, fotos dos cadernos de provas aplicadas neste domingo (5) circularam nas redes sociais após os estudantes serem isolados, com o fechamento dos portões dos locais de avaliação, e antes do horário permitido para sair da sala com as provas.

CNN Brasil

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar