Política

João Azevêdo sanciona lei que proíbe nomeação de condenados por racismo em cargos públicos na Paraíba

joao_azevedo_psb___foto_youtube-599x400 João Azevêdo sanciona lei que proíbe nomeação de condenados por racismo em cargos públicos na Paraíba

Lei foi sancionada pelo governador João Azevêdo (Foto: Reprodução/YouTube)

O governador João Azevêdo (PSB) sancionou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (2), uma lei que proíbe que pessoas condenadas por racismo assumam cargos públicos na Paraíba.

Como verificado pelo ClickPB, a lei é de autoria do deputado estadual George Morais. Nela, fica determinada a proibição de que condenados por racismo assumam cargos efetivos, comissionados ou de confiança.

O ClickPB também verificou que a lei ordena que autoridades competentes verifiquem condenação por racismo de pessoas que estejam passando por seleção para cargos, para impedir a posse.

Em caso de descumprimento da lei, o ClickPB observou que ela determina punições aos infratores, como medidas administrativas, advertências, multas ou até exoneração de cargo público ocupado.

lei_rascismo_pb_foto_doe João Azevêdo sanciona lei que proíbe nomeação de condenados por racismo em cargos públicos na Paraíba

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar