Paraíba

Mães Atípicas: conheça o grupo de mães monteirenses que enfrentam desafios em busca de melhor inclusão para os filhos

zaza Mães Atípicas: conheça o grupo de mães monteirenses que enfrentam desafios em busca de melhor inclusão para os filhosNo início do ano de 2023 um grupo de mães – mães atípicas, se reuniram pela primeira vez on-line, através de um grupo de whatsapp –  já que devido a correria do dia-a-dia: o trabalho, o lar, a escola e as terapias, o encontro presencial era impossível, surgia então o grupo Mães Atípicas Poderosas da cidade de Monteiro.

O intuito desse grupo no início era que essas mães encontrassem umas nas outras, um apoio emocional, uma indicação de profissional, uma dica para enfrentar os desafios presentes como: desfralde, seletividade alimentar, comportamentos inadequados, habituação no ambiente escolar… Com passar dos meses e cada vez mais mães entrando no grupo, decidimos depois de tantos relatos de: dificuldade em conseguir as terapias apropriadas para cada diagnóstico, a inclusão dos filhos na rotina escolar, a dificuldade de encontrar profissionais capacitados, sair do nosso ciclo fechado e buscar melhorarias para nossos filhos.

Os frutos dessa união e luta começaram a ser colhidos, tivemos uma reunião com a prefeita Anna Lorena, e a secretária de saúde Ana Paula, as quais ouviram nossas dificuldades, propostas para melhoria do atendimento das nossas crianças, e pela primeira vez nos sentimentos acolhidas, sentimos que temos voz, isso renovou nossa esperança na busca que nossos filhos tenham seus direitos garantidos e a oportunidade de desenvolver-se, de um futuro que não seja a marginalidade social.

O grupo hoje conta com 42 mães com os mais diversos diagnósticos:  paralisia cerebral, autismo, microcefalia, esquizofrenia, TDAH, TOD, TOC, deficiência intelectual, entre outros. Também foi criada uma conta no Instagram para que pudéssemos compartilhar com a sociedade monteiresse nossas lutas, conquistas e, principalmente, informação.

PARAÍBA DA GENTE

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar