Cidades

Após meses de calor e tempo seco, algumas cidades do Cariri registram chuvas, animando o homem do campo

IMG_20231218_081416-scaled-e1702915331612 Após meses de calor e tempo seco, algumas cidades do Cariri registram chuvas, animando o homem do campoApós um longo período de calor intenso e seca, algumas cidades da região do Cariri, na Paraíba, finalmente receberam chuvas nos últimos dias. Essas precipitações trouxeram alívio para os moradores locais e, em especial, para os agricultores, que agora aguardam ansiosamente pelo início de um período mais favorável para a produção agrícola.

Os registros pluviométricos divulgados pelas autoridades locais e órgãos de monitoramento revelam a distribuição das chuvas através do Cariri paraibano. Na cidade de Prata, foi registrado um total de 17,5 mm de chuva, enquanto em Sumé, os dados do pluviômetro da Secretaria de Agricultura apontaram 10,0 mm de precipitação.

Outras cidades também tiveram suas parcelas de chuva, como Taperoá, que registrou 1,6 mm; Monteiro, onde a Embrapa anotou 19,6 mm; a Universidade de Sumé, com 11,8 mm; Amparo, com 6,1 mm; e Ouro Velho, que contabilizou 10,6 mm.

Além disso, Serra Branca recebeu 2,7 mm de chuva, enquanto São João do Cariri registrou 1,2 mm. Coxixola também teve sua parte, com 1,8 mm de precipitação. Mesmo em menor quantidade, as chuvas trouxeram esperança para as comunidades rurais dessas localidades, que agora esperam que este seja um sinal promissor de dias melhores para suas lavouras e rebanhos.

Com as reservas de água se esgotando e os impactos da seca sendo cada vez mais sentidos na região, as chuvas recentes representam um alívio muito aguardado. Os agricultores estão otimistas com a possibilidade de uma melhora nas condições para o plantio e desenvolvimento das culturas, o que pode significar um impulso para a economia local e para o abastecimento de água nas comunidades rurais.

Apesar de ser apenas o início da estação chuvosa, a chegada das precipitações já traz consigo um clima de renovação e esperança, ressaltando a importância vital da água para a sobrevivência e o bem-estar das populações locais. À medida que as chuvas continuam a irrigar o solo sedento, a expectativa é de que a natureza se renove e o ciclo da vida no campo possa ser retomado com vigor e vitalidade.

OPIPOCO com informações do Blog do Teixeirinha

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar