Política

Prefeito Inácio Nóbrega encaminha pleitos do Amparo em visita do governador ao Cariri

image-1-1 Prefeito Inácio Nóbrega encaminha pleitos do Amparo em visita do governador ao CaririNa tarde da última sexta-feira (15) o prefeito Inácio Nóbrega esteve na cidade de Monteiro, participando da Solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço da Adutora do Cariri, a obra que visa promover a segurança hídrica da região, atendendo cerca de 150 mil habitantes, terá um custo de aproximadamente R$ 432 milhões.

Dentre os serviços que serão realizados estão a construção de 13 estações elevatórias e 17 reservatórios que irão bombear 410 litros de água por segundo, assegurando o abastecimento de água da região pelos próximos 30 anos. A previsão é de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2026.

A Adutora do Cariri atenderá os municípios de Monteiro, Prata, Ouro Velho, Sumé, Amparo, Serra Branca, Livramento, São José dos Cordeiros, São João do Cariri, Parari, Desterro, Teixeira, Cacimbas, Taperoá, Santo André, Gurjão, Assunção e Junco do Seridó. E ainda os distritos de Pio X e Santa Luzia do Cariri e 37 chafarizes a serem construídos ao longo da adutora.

O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para renovar o pedido para construção do asfalto ligando a cidade de Amparo a cidade de Sumé.

Amparo Ligado

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar