Cidades

Secretária de Educação de Camalaú presta informações detalhadas sobre merenda escolar nas escolas e afirma: “Está havendo politicagem”

WhatsApp-Image-2023-12-06-at-12.26.29-720x375-1 Secretária de Educação de Camalaú presta informações detalhadas sobre merenda escolar nas escolas e afirma: “Está havendo politicagem”Nesta quarta-feira (06), a Secretária de Educação de Camalaú, Sandra Freitas, concedeu uma entrevista à rádio 95FM, a fim de prestar esclarecimentos sobre a situação da merenda escolar nas escolas do município. A entrevista surge em resposta a relatos recentes de problemas em uma das unidades escolares, onde foi identificado um problema com a carne de charque fornecida.

Sandra Freitas, ao ser questionada sobre o incidente, explicou que, ao tomar conhecimento do ocorrido, imediatamente acionou o nutricionista responsável pelo acompanhamento da merenda nas escolas. O profissional, ao inspecionar a situação na unidade escolar em questão, identificou corpos estranhos no produto, não se tratando de larvas como inicialmente propagado. O nutricionista prontamente retirou o fardo comprometido, devolveu o não infectado e orientou a realização da pasteurização.

A secretária enfatizou que, desde então, o nutricionista entrou em contato com todas as unidades escolares, e até aquele momento, não havia sido identificado o mesmo problema em outras escolas. Contudo, na quarta-feira seguinte, outra escola reportou um problema semelhante, e a decisão foi imediatamente suspender a merenda e substituir por outra do cardápio.

“Sabemos da gravidade do ocorrido, e nosso profissional agiu de forma correta e eficaz. Em nenhum momento foi servida merenda estragada para os alunos”, assegurou a secretária Sandra Freitas durante a entrevista.

A Secretária de Educação também ressaltou que a alimentação fornecida nas escolas é preparada diariamente, em cada turno de funcionamento, não sendo armazenada da manhã para ser servida à tarde ou à noite. Ela reiterou o compromisso e cuidado dos profissionais responsáveis pela alimentação escolar.

Diante da situação, Sandra Freitas expressou sua preocupação com a politização do problema. “De fato, tivemos um problema, mas todas as medidas cabíveis foram tomadas. O que está acontecendo é politicagem,” afirmou a secretária, destacando a seriedade e transparência com que a gestão municipal tem tratado o caso.

politicaparahyba

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar