Paraíba

Cagepa começa mutirão de fiscalização para coibir furto de água

csm_cagepa-marcafoto_fe3d7854d1-594x400 Cagepa começa mutirão de fiscalização para coibir furto de água

Inicia hoje (8), por meio da a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) um mutirão de fiscalização para coibir o furto de água. A ação acontece nas praias de Cabedelo, como Camboinha, Formosa, Ponta de Campina e Intermares.

Como funcionará?

Os imóveis que estiverem furtando água ou utilizando a rede de abastecimento indevidamente serão notificados e autuados. A ação tem o objetivo de normalizar a distribuição de água na área, que vem sofrendo intermitências causadas por esse tipo de irregularidades.

Por que nessas regiões em específico?

De acordo com o diretor de Operação e Manutenção da Cagepa, Thiago Pessoa, os moradores já vinham reportando à Cagepa sobre a falta de abastecimento na região, no entanto, a companhia não identificou qualquer problema técnico-operacional que justificasse a falta d’água.

“Após alguns dias de investigação feitos pela equipe de pitometria, verificando os níveis de pressão na rede de água em tempo real, descobrimos a instalação de uma bomba na rede ao lado do hidrômetro (medidor de água) em um imóvel. Esse equipamento estava ‘puxando’ a água da rede, criando uma pressão negativa e fazendo com que os vizinhos ficassem sem água. Acreditamos que isso pode estar sendo feito em outros pontos da região”, explicou.

 

 

Paraíba Da Gente 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar