Brasil

Mais de 250 presos do RJ liberados para passar o Natal em casa não voltaram para a cadeia; chefes de facção estão entre os foragidos

WhatsApp-Image-2024-01-03-at-07.10.01 Mais de 250 presos do RJ liberados para passar o Natal em casa não voltaram para a cadeia; chefes de facção estão entre os foragidos

Mais de 250 detentos que foram liberados para passar o Natal em casa não retornaram para os presídios do Rio de Janeiro, segundo o Disque Denúncia.

A medida é um benefício para o preso que tem bom comportamento, é réu primário e cumpriu 1/6 da pena ou é reincidente e cumpriu 1/4 da pena.

Eles tinham até as 22h do dia 30 de dezembro para retornar. Todos cumpriam pena em regime semiaberto.

Ao todo, 1.785 presos foram beneficiados com a Visita Periódica ao Lar (VPL) pela Justiça fluminense. Desses, 253 não retornaram aos presídios, por isso, são considerados fugitivos.

Entre eles estão chefes da maior facção de tráfico de drogas do Rio. São eles: Saulo Cristiano Oliveira Dias, o SL; e Paulo Sérgio Gomes da Silva, o Bin Laden.

O primeiro é do Complexo do Chapadão. Ele foi preso em São Paulo, com Luiz Fernando do Nascimento Ferreira, o Nando do Bacalhau, considerado de alta periculosidade, em 2013. Já Paulo Sérgio comandou o tráfico da favela Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul.

PARAÍBA DA GENTE COM G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar