Paraíba

Ronda policial resulta na apreensão de motocicleta e detenção de condutor por infrações no trânsito

IMG_20240107_210219 Ronda policial resulta na apreensão de motocicleta e detenção de condutor por infrações no trânsitoDurante uma patrulha rotineira no bairro do Alto do São Vicente, na cidade de Monteiro, Paraíba, a polícia visualizou dois indivíduos em uma motocicleta Fan 125, de cor vermelha, transitando sem o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Ao abordá-los, constatou-se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e recusou-se a realizar o teste de alcoolemia. Além disso, ele apresentava sinais de embriaguez e desacatou a guarnição.

Diante da situação, o garupa da motocicleta foi liberado por não possuir pendências criminais. No entanto, o condutor foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia de Monteiro, onde serão tomadas as medidas cabíveis. Além da detenção do condutor, a motocicleta foi apreendida devido às pendências administrativas que apresentava.

As ações da polícia visam garantir a segurança e a ordem no trânsito, bem como coibir condutas que possam colocar em risco a vida das pessoas. A presença policial se faz necessária para coibir infrações e garantir o cumprimento das leis de trânsito, promovendo um ambiente mais seguro para a comunidade.

As autoridades reforçam a importância do uso de EPIs, como capacetes e itens refletivos, para a proteção dos condutores e passageiros de motocicletas, além da obrigatoriedade da CNH para conduzir veículos automotores. Além disso, a recusa em realizar o teste de alcoolemia representa uma infração legal, sujeita a penalidades previstas na legislação de trânsito.

O desacato à autoridade é uma conduta que atenta contra a ordem pública e pode resultar em consequências legais para os infratores. A cooperação e o respeito às ordens das forças de segurança são fundamentais para a manutenção da tranquilidade e da segurança na comunidade.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar