VÍDEO: líder da oposição da Coreia do Sul é esfaqueado durante atividade de campanha
Cena foi registrada em meio a visita em aeroporto (Foto: Reprodução)
O líder da oposição do Partido Democrata da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, foi esfaqueado no pescoço durante uma visita à cidade de Busan, no sul, nesta terça-feira (2) e foi transportado de avião para um hospital universitário para tratamento, segundo disseram autoridades do partido e dos bombeiros.
Imagens de uma transmissão ao vivo mostraram o agressor atacando Lee com o braço estendido, que então caiu entre uma multidão de apoiadores e repórteres enquanto visitava o local de um aeroporto.O agressor parecia ser um homem na faixa dos 50 ou 60 anos, que usava uma coroa de papel com o nome de Lee, de acordo com fotos de notícias.
O agressor foi rapidamente contido por homens que incluíam policiais. Ele se recusava a responder às perguntas da polícia sobre seus motivos, informou o diário Busan Ilbo.
Lee estava visitando o canteiro de obras do Novo Aeroporto de Gadeokdo e conversando com repórteres quando foi atacado, deixando o político com uma laceração de 1 centímetro no lado esquerdo do pescoço, disse o porta-voz do Partido Democrata, Kwon Chil-seung.
Lee sofreu “suspeita de dano à veia jugular” e os médicos temiam que ele pudesse ter sangramento adicional, disse Kwon, citando médicos.“Ele será rapidamente submetido a uma cirurgia” no Hospital Universitário Nacional de Seul, depois de ter sido transferido de Busan para lá, disse o porta-voz, descrevendo o atentado contra a vida de Lee como um ato de “terrorismo” e “uma séria ameaça à democracia”.
| Veja momento do ataque:
CNN Brasil