Brasil

Bebê contrai dengue com 5 dias de vida e fica internado em UTI do DF

WhatsApp-Image-2024-02-02-at-07.09.29-700x350 Bebê contrai dengue com 5 dias de vida e fica internado em UTI do DF

Um bebê de apenas cinco dias de vida foi diagnosticado e internado com dengue no Distrito Federal. Théo Luca de Jesus Castro foi admitido na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) do Hospital Regional do Paranoá em 23 de janeiro, cinco dias após nascer.

De acordo com o pai de Théo, Nelson Dorin, a criança nasceu em 18 de janeiro no mesmo hospital. No dia 21, a família foi para casa. Um dia depois, precisaram voltar para a unidade de saúde.

“Em menos de 24 horas, ele apresentou os sintomas, muita febre, dor, diarreia. Dois exames feitos na unidade confirmaram que ele estava com dengue”, conta Nelson. Em 23 de janeiro, o bebê foi internado na Ucin.

Segundo ele, o bebê ficou muito debilitado. “Chegou muito debilitado ao hospital, muito desidratado, foi preciso ficar na sonda para se alimentar. Foi para o oxigênio e ficou no soro”, completa o pai.

Nessa quarta-feira (31/1), Théo recebeu alta da Ucin. Quinta-feira (1º/2), ele deve realizar exames para verificar a evolução da doença.

PARAÍBA DA GENTE

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar