Paraíba

Dois hospitais na região do Cariri integrarão o programa “Paraíba Contra o Câncer”

Hospital-Santa-Filomena-Monteiro-scaled Dois hospitais na região do Cariri integrarão o programa "Paraíba Contra o Câncer”O secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra, revelou, na noite desta quarta-feira (20), os hospitais que farão parte do programa ‘Paraíba contra o Câncer. O programa pode ser lançado em abril pelo governador João Azevêdo.

“Estarão distribuídos em todas as regiões de saúde a exemplo do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, Hospital Regional de Mamanguape, Hospital Regional de Itabaiana,  Hospital Regional de Guarabira, Hospital de Clínicas em Campina Grande, Hospital Regional de Taperoá, Hospital Regional de Monteiro, Hospital Regional de Picuí, Hospital Regional de Sousa, do Hospital do Bem, em Patos. Temos também no Sertão a habilitação do Hospital Regional de Sousa, Hospital Regional de Pombal, Hospital Regional de Cajazeiras e Hospital Regional de Piancó e Catolé do Rocha”, enumerou.

As unidades de saúde estarão realizando atendimentos, biopsias, exames complementares e cirurgias. O gestor está em Brasília discutindo os detalhes da proposta com o Ministério da Saúde e  definir uma agenda da ministra Nísia Trindade e do governador João Azevêdo para o lançamento do programa.

“Estamos avançando nos últimos ajustes da agenda do governador e da ministra para que a gente possa realizar o lançamento, no mês de abril, desse programa Paraíba contra o câncer que tem investimentos do Governo Federal e também do Governo do Estado da Paraíba”, destacou.

Segundo Jhony Bezerra, o ‘Paraíba contra o câncer’ vem para fortalecer essa assistência com habilitação rede estadual. “São hospitais regionais que já realizam uma assistência de urgência e emergência e passarão também a realizar procedimentos oncológicos. Esse foi o grande objetivo da nossa reunião. Fortalecer a habilitação desses hospitais e garantir recursos do Governo Federal”, enfatizou.

Mais PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar