Paraíba

Municípios com risco de surto de dengue vão utilizar carros fumacê para combater Aedes aegypti, na Paraíba

saude-confirma-reducao-de-85-nos-casos-de-dengue-em-joao-pessoa-604x400 Municípios com risco de surto de dengue vão utilizar carros fumacê para combater Aedes aegypti, na Paraíba

Três municípios com risco de surto de dengue, na Paraíba, vão utilizar carros fumacê para combater o mosquito Aedes aegypti. Conforme verificou o ClickPB, entram na lista João Pessoa, Campina Grande e Conde. O fumacê percorrerá alguns bairros dessas cidades a partir de hoje (4) até sexta-feira (8).

Em João Pessoa, os bairros onde os carros fumacê atuarão serão o Cristo e o Varjão. Já em Campina Grande, essa intensificação do combate a dengue será feita nos bairros Santa Rosa, Quarenta e Jardim Quarenta. Para o Conde, o fumacê irá percorrer o Nossa Senhora da Conceição.

Municípios tiveram Dia D de combate a dengue

Os municípios paraibanos tiveram o Dia D de combate a dengue no último sábado (2), com o objetivo de conscientizar e orientar a população sobre os riscos das arboviroses, além de fazer busca ativa de focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Desde o final de 2023, a Paraíba vem mantendo o diálogo com os municípios e realizando capacitações com as equipes a respeito da intensificação da prevenção de focos do mosquito e a respeito do manejo clínico dos pacientes. As Redes Estadual e Municipal estão abastecidas de medicamentos para combater os sintomas, visto que não há um medicamento específico para o agravo, além de soro para a hidratação de pacientes mais graves.

Além disso, foi disponibilizado o sistema de Telessaúde para orientar os profissionais de saúde, em especial os que estão na Atenção Primária ou UPA, e do Alô Saúde Dengue – 0800 281 6591 – para tirar dúvidas da população; a abertura da Sala de Situação das Arboviroses, para monitorar e supervisionar a implementação das ações de mobilização e combate ao mosquito transmissor da dengue, distribuição das primeiras doses da vacina Qdenga.

WhatsApp-Image-2024-03-04-at-12.28.55-450x800 Municípios com risco de surto de dengue vão utilizar carros fumacê para combater Aedes aegypti, na Paraíba

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar