Flamengo supera Palestino no Maracanã e conquista primeira vitória na Libertadores
O artilheiro Pedro deu início à vitória do Flamengo (Foto: Libertadores via X)
Pedro e Léo Ortiz marcaram na 1ª vitória do Flamengo no torneio
Após o empate na estreia, o Flamengo conquistou a primeira vitória na Libertadores nesta quarta-feira (10). Em casa, no Maracanã, venceu o Palestino-CHI por 2×0.
Dominante na primeira etapa, o Fla perdeu muitos gols e só marcou uma vez, com Pedro. Nos últimos 45 minutos, apesar dos sustos, ampliou com o estreante Léo Ortiz.
Neste momento, o Rubro-Negro lidera o Grupo E com quatro pontos. Nesta quinta, Bolívar e Millonarios se enfrentam e podem alterar a ordem de classificação da chave.
Próximos jogos
O próximo jogo do Flamengo é a estreia no Brasileirão. Enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, no domingo (14).
Pela Libertadores, volta a campo no dia 24 de abril, quando enfrenta o Bolívar fora de casa.
45 minutos de domínio
O Flamengo fez um, mas poderia ter feito dois, três, quatro gols… Não faltaram oportunidades. O que faltou, na verdade, foi capricho na hora da finalização.
Sobretudo pelo lado esquerdo, com Ayrton Lucas e Cebolinha, o Mengo empilhou boas chances. Numa dessas tramas, abriu o placar com Pedro aos 20 minutos.
Ayrton recebeu de Cebolinha na área e soltou uma bomba. A bola desviou no defensor e sobrou para Pedro, que tocou por cima do goleiro e concluiu de cabeça.
O gol não mudou em nada o ímpeto rubro-negro. A equipe permaneceu no ataque e quase ampliou em chute de Cebolinha – tirado em cima da linha pelo adversário.
Nos instantes finais da primeira etapa, Pedro e Léo Ortiz – ambos de cabeça – pararam nas defesas de Rigamonti. No geral, foram 45 minutos tranquilos para o Fla.
2ºT controlado
Apesar de ter o jogo sob controle, o Flamengo passou alguns sustos no começo da etapa complementar. Desatento na marcação, cedeu espaço para o Palestino.
Na melhor das chegadas, Abrigo exigiu defesa de Rossi – algo raro até então. E foi assim que o segundo tempo se desenhou: Fla melhor, mas dando aberturas.
Pedro chegou a balançar as redes outra vez, só que estava em posição de impedimento. Aos 39, veio o tão esperado segundo gol e a confirmação da vitória.
Após cobrança de escanteio, o estreante Léo Ortiz apareceu na primeira trave e desviou para o fundo do barbante. 2×0 e três pontos garantidos.