Um caso alarmante de suposta agressão a uma criança autista em Monteiro, no Cariri paraibano, chegou à redação do portal nesta quinta-feira (14). De acordo com relatos de pessoas que preferiram manter anonimato, na quarta-feira (13), uma cuidadora da escola onde o menino estuda notou manchas pelo corpo da criança, o que levantou suspeitas de maus-tratos.
A mãe da criança foi acionada pela escola e justificou as marcas, alegando que o menino havia se machucado em uma queda de bicicleta. No entanto, uma denúncia anônima foi feita ao Conselho Tutelar, que encaminhou o caso para a Polícia Civil do município. Diante da suspeita de agressão, a mãe foi intimada e compareceu à delegacia acompanhada de seu advogado (a), onde reafirmou a versão de que o filho teria caído de bicicleta.
O caso, que gerou comoção na comunidade de Monteiro, segue em investigação pela 14ª Seccional de Polícia Civil. A polícia irá conduzir as apurações necessárias para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e determinar se houve agressão. A investigação busca confirmar a veracidade dos relatos e garantir a segurança e bem-estar da criança envolvida.
OPIPOCO