Paraíba

Agressão contra mulher em elevador é flagrada por câmera de segurança de condomínio na PB

agressao_elevador_bessa Agressão contra mulher em elevador é flagrada por câmera de segurança de condomínio na PBAs imagens da câmera de segurança em um elevador flagraram um caso de violência contra mulher em um condomínio no bairro Bessa, em João Pessoa, na última quinta-feira (28). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com a delegada Cláudia Germana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Norte, o próprio condomínio denunciou a agressão e apresentou as imagens na terça-feira (3). O suspeito é um advogado que não teve o nome divulgado.

O síndico do condomínio foi ouvido nesta quarta-feira (4) e em depoimento informou que o casal não está mais no local, pois não eram moradores. Segundo ele, o homem e a mulher são de Brasília e estavam alugando o apartamento por alguns dias.

A câmera de segurança registra o momento que o suspeito tenta impedir uma mulher de entrar no elevador. Quando a vítima consegue, ele a retira do local puxando pelos cabelos.

Logo depois é possível ver quando ela entra no elevador sozinha e aparenta ter pressa para as portas fecharem.

Segundo a delegada Cláudia Germana, o suspeito já foi identificado e será intimado. Ele é advogado, mas não teve o nome divulgado.

A polícia ainda não sabe a identidade da vítima ou a relação que ela possuía com o agressor.

Aviso do g1 sobre imagem forte — Foto: Arte/g1

agressao-mulher-condominio Agressão contra mulher em elevador é flagrada por câmera de segurança de condomínio na PB

Agressão contra mulher em elevador é flagrada por câmera de segurança de condomínio em João Pessoa. — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Nas imagens entregues à polícia também é possível ver outra moradora do prédio, que foi a responsável por provocar o condomínio a realizar a denúncia.

A delegada Cláudia Germana informou que a mulher está viajando e vai prestar esclarecimento quando voltar.

De acordo com a Polícia Civil, as informações da investigação correm em sigilo.

Como denunciar

Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:

  • 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)
  • 180 (Central de Atendimento à Mulher)
  • 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar – em casos de emergência)

Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.

As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.

g1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar