Policial

Duas pessoas são presas suspeitas de esquema de pirâmide financeira, e carros de luxo são apreendidos, na Paraíba

carrosdeluxo Duas pessoas são presas suspeitas de esquema de pirâmide financeira, e carros de luxo são apreendidos, na ParaíbaDuas pessoas foram presas e carros de luxo, entre eles uma Lamborghini e uma BMW, avaliados em R$ 5 milhões foram apreendidos nesta quinta-feira (25) durante a Operação Black Monday, do Ministério Público, na Paraíba. A ação foi desencadeada em 12 estados contra uma organização criminosa suspeita de pirâmide financeira, crimes contra as relações de consumo e lavagem de dinheiro.

A operação Black Monday também foi deflagrada em Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Alagoas, Goiás, Maranhão, Rondônia, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em Pernambuco, foram cinco mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão domiciliar emitidos. Não foi detalhado o número de mandados cumpridos nos outros estados.

Na Paraíba, os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de João Pessoa, Conde e Arara. No bairro do Altiplano, na capital, foram apreendidas uma Lamborghini Urus e uma BMW I Roadster.

Deflagrada pelos Ministérios Públicos de Pernambuco e de Minas Gerais, por meio dos Grupos de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaecos), a ação conta com apoio da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As investigações tiveram início em maio de 2020, quando o Ministério Público de Minas Gerais descobriu indícios de que criminosos estariam captando dinheiro das pessoas através dos sites Aprenda Investindo e Investing Brasil, com a promessa de realizar investimentos lucrativos. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com os dois portais.

No entanto, segundo o MP, os valores transferidos pelos clientes eram convertidos pelos criminosos em bens de alto valor e criptomoedas, um tipo de dinheiro virtual. O prejuízo estimado gerado pela organização é de R$ 60 milhões. Até então, o MP informou que identificou 1,5 mil pessoas vítimas do esquema.

G1PB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar