Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de criança de 5 anos na PB
Um homem suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (26), na Comunidade Jardim Jericó, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito era companheiro da avó da vítima, quando os abusos começaram em 2019. O mandado de prisão contra o homem só foi expedido pela justiça na última terça-feira (24).
De acordo com a delegada Ivanisa Olímpio, a vítima, que na época tinha 5 anos, ficava com a avó e o suspeito, porque a mãe precisava trabalhar. Os abusos aconteciam quando a avó da criança também saia de casa para resolver alguma coisa na rua.
De acordo com a Polícia Militar, o homem é conhecido como “maníaco sexual do lixão”. A prisão do suspeito foi possível após uma denúncia informando onde ele estava. Em diligências, a polícia o localizou e ele foi levado para a delegacia, em Cabedelo.
Na delegacia, o suspeito informou que era viciado em assistir pornografia na internet. Os abusos aconteciam enquanto ele colocava a criança para assistir conteúdos adultos com ele.
“Foram vários traumas para a criança, porque quando a avó se separava dele, a criança se sentia mais aliviada, mas quando eles voltavam [com o relacionamento] a criança já imaginava que aquilo [abusos sexuais] poderia acontecer de novo”, disse a delegada.
A avó da criança também foi ouvida e informou que a família ficou surpresa ao saber dos abusos, pois o suspeito não demonstrava nenhum traço de agressividade. Ela contou que a família ficou com medo depois de denunciar, pois o suspeito ficou solto e convivia na região.
O suspeito foi levado para delegacia de Cabedelo, onde foi ouvido, e se encontra à disposição da justiça.
Números que podem ser usados para denunciar violência sexual na Paraíba
- 190 Polícia Militar (casos de emergência);
- 197 Polícia Civil (denúncia anônima);
- 180 Centro de Atendimento.
G1