Timão tem problemas na zaga e no meio-campo para encarar o Flu
O Tecnico Tite terá problemas para escalar a sua equipe que encara o Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha. O treinador não vai poder contar com o volante Cristian, titular desde a convocação de Elias para a Seleção Brasileira. O atleta não encara os cariocas por ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo, e terá de cumprir suspensão automática
O comandante terá três dias de treinamento para definir o substituto. O favorito é o próprio Elias, que retorna da Seleção após participação na Copa América. Porém, ainda não há confirmação da data de retorno de atleta dos Estados Unidos. Outros dois nomes correm por fora: Willians, favorito por ser primeiro volante de origem, e Camacho, reforço contratado do Osasco Audax que ainda não estreou. Além deles, há o garoto Maycon, escolhido para entrar contra o Palmeiras aparece como opção, mas o mau desempenho nos minutos que teve no Derby podem atrapalhá-lo na disputa.
Caso queria uma equipe mais ofensiva, Tite também pode optar pelo meia Rodriguinho, tradicional substituto de Elias no ano passado. A queda de produção do atleta somada à necessidade de um meio-campo mais marcador para dar liberdade a Guilherme relegaram-no a uma das últimas opções.
Outra questão a ser definida é a dupla de zaga que encara os tricolores. Felipe, capitão no clássico, já assegurou que fez sua última partida contra o Corinthians e, apesar de viajar para a Europa apenas no dia 23, utilizará o tempo livre para definir questões extra-campo. Ele reforçará o Porto-POR em transferência que renderá R$ 24 milhões aos cofres alvinegros por 75% de seus direitos econômicos.
Ainda à espera da recuperação de Vilson. que perdeu as duas últimas partidas por conta de um edema muscular na coxa direita, Tite poderá contar com o paraguaio Fabián Balbuena. O jogador encerrou sua participação na Copa América Centenário com a eliminação de sua seleção e é esperado no clube até o treinamento da tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Porém, como chegaria a São Paulo na noite deste domingo, ele pode pintar até na reapresentação do elenco, marcada para esta manhã.
Por fim, ainda que não por necessidade, Tite deve rever a posição de centroavante mais uma vez. Incomodado com a pouca produtividade de Luciano nos últimos duelos, ele cogita até recolocar André como titular. Romero, que nesta semana reclamou por ter poucas chances, também pode aparecer na escalação.
TERRA